quarta-feira, 21 de maio de 2014

“Vinhos de Portugal” no Rio de Janeiro


Uma parceria entre O Globo e o Público, jornal português, leva ao Rio de Janeiro uma tradição lusitana. O Vinhos de Portugal vai reunir, entre os dias 22 e 25/05, 60 produtores portugueses num mercado de provas, no Palácio de São Clemente, residência oficial do cônsul de Portugal no Rio de Janeiro.
A previsão é que o evento, que conta com o apoio da ViniPortugal – responsável pela promoção mundial da marca Vinhos de Portugal -, atraia cerca de quatro mil pessoas, entre consumidores e profissionais.
A abertura do evento será realizada no dia 22/05, em um jantar exclusivo para 70 convidados, com participação do embaixador e do cônsul de Portugal no Brasil. Já de 23 a 25/05, haverá, além do mercado de provas, cursos da Academia de Vinhos de Portugal e provas conduzidas pelos críticos dos dois jornais.
O Vinhos de Portugal no Rio conta ainda com a presença de Dirceu Vianna Junior, único Master of Wine brasileiro, título criado na década de 50 e que foi conquistado por apenas 280 pessoas no mundo inteiro.
Outro destaque da programação é a prova especial em homenagem ao ano da Copa do Mundo no Brasil. Em “Os Portos das Copas” o público poderá provar os vinhos do Porto dos anos em que o Brasil venceu o Mundial – 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
A inovação do evento ficará por conta da “Taça inteligente” (Smart Wine Glass), uma nova tecnologia portuguesa usada pela primeira vez no Brasil. Com este copo, o visitante receberá em seu e-mail todas as informações dos vinhos de todos os produtores que provar.
A Taça inteligente” é uma tecnologia desenvolvida pela empresa portuguesa Adegga.com e acaba de ganhar o prêmio de inovação do Wine Business Innovation Summit, em Munique, Alemanha.

O valor do convite é R$50 com direito ao uso da taça inteligente. Mais informações: (21) 2567-0464.

Nenhum comentário:

Postar um comentário